segunda-feira, 2 de junho de 2008

Graffiti



O graffiti pode ter surgido na pré-história quando os homens registraram nas paredes das cavernas seu cotidiano através da pintura mural.
Graffiti é uma boa maneira dos jovens se expressarem através da arte.
A maioria dos grafiteiros iniciou sua carreira com a pixação, que é um ato de vandalismo, discriminado pela sociedade. Com máscaras e estilos de letreiros, a utilização do traço e da cor transmitem mensagens sobre seu ponto de vista da sociedade.


Comentário sobre a imagem

O HIP HOP também inclui o graffiti, pois a sua linguagem utiliza elementos do HIP HOP.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Atividades sobre operários em construção.

Esse operário somos nós mesmos, os pobres somos nós, o patrão sáo os ricos, nós trabalhamos para eles, eles pisam em cima de nós, fingem que nem vê a gente, achando que agente somos iguais cachorros de rua. Debocham dos pobres, esculacham nós, que somos isso e aquilo. Isso é uma injustiça.


Povo da periferia há muito tempo ta abandonado né irmão,
Enquanto o povo da classe alta ta enchendo o rabo de dinheiro
O povo aqui tá no veneno, sem emprego, na fome
A única saiada que os irmao encontra, aqui na periferia é o mundodo crime
Os irmao sabe que o crime não compensa, mas é obrigado a viver
No crime porque não tem outra saída né mano, então
Que deus proteja os irmao que agora tão na correria
Que deus proteja o povo da periferia
Refrão....
Deus olhai o meu povo da periferia(2x)
É tanta gente triste nessa cidade
É tanta desigualdade desse outro lado da cidade
Mas eu tenho fé, eu tenho fé eu acredito em deus
Olhai por esses filhos teus
Senhor
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia(2x)
Ah!olhando pro meu povo vejo a tristeza
Estampada em cada rosto que perdeu a beleza
A vida é embaçada pra quem ta no veneno
Uma mãe vendo os seus filhos com fome sofrendo
Os mais ricos do mundo só fazem investimentos
Diversão pra boyzinho,pra coisa ruim e armamento
Quanto ao meu povo investimento é zero
Dia a dia não é facil dia a dia não é belo
Varios moleque na rua sem endereço drogado
Mendigo gente sofredora tambem largado
Se arrastando e com vontade de viver
Muita gente dá de frente, finge que não ve
De que adianta vida boa e ter tudo da hora
Se o meu povo tá no veneno,ah meu deus e agora
Eu peço ao senhor que de paz e alegria
Cuida de noiz
O povo da periferia
Refrão....
Deus olhai o meu povo da periferia(2x)
É tanta gente triste nessa cidade
É tanta desigualdade desse outro lado da cidade
Mas eu tenho fé, eu tenho fé eu acredito em deus
Olhai por esses filhos teus
Senhor
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia(2x)
Ah!o povo é mal cuidado ignorado esquecido
Os ricos querem mais é ver meu povo fudido
Exploram nossa vida roubam nosso dinheiro
Eu vejo o povo no veneno entrando em desespero
Irmão na ira, sem paz espirito auxiliar mano
Roubando se arriscando porque ta precisando
Apanhando na vida passando fome que injustiça
E quando roda toma coro todo dia da policia
Que a cada dia o crime vai crescendo essa vida deixa o povo
Revoltado e violento
A pobreza a miséria todo dia cresce
Que porra é essa meu povo não merece
Um dia quem só fode a gente vai se fuder
Eles obrigam o meu povo a não ter paz para viver
Que deus proteja os irmao que agora tão na correria
Que deus proteja o povo da periferia
Refrão....
Deus olhai o meu povo da periferia(2x)
É tanta gente triste nessa cidade
É tanta desigualdade desse outro lado da cidade
Mas eu tenho fé, eu tenho fé eu acredito em deus
Olhai por esses filhos teus
Senhor
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia(2x)
Ó pai senhor olhai o meu povo sofrido da
Periferia(2x)
By gordinhuu!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

QUEM SOU EU.............

Eu sou Guilherme tenho 16 anos de idade, moro no bairro Mariani zona oeste de Caxias do Sul, estudo no colégio Cristóvão de Mendoza, eu moro com minha mãe minha irmã e meu pai eu gosto muito de jogar streetbol basquet e gosto também de andar de skate, curto também ficar nas esquinas do Mariani só observando o movimento do bairro. Eu não gosto de conviver com pessoas mentirosas e falsas ou invejosas, o que me deixa triste é eu ver minha mãe triste eu fico muito triste nesta situação, eu fazer coisas positivas e todas as pessoas que me conhecem, estão falando bem de mim, isso me deixa bem feliz. O meu sonho é vier feliz com a mulher que eu amo muito, estar ao lado da minha mãe porque ela é a pessoa que eu + amo na minha vida.